Salão Internacional do Móvel de Milão apresenta as novidades da decoração para 2018
A decoração e os móveis são assuntos que fazem parte da rotina e dos interesses das pessoas que compraram sua primeira casa, além daqueles que querem mudar a decoração do seu lar. Cada escolha, do design até a cor de cada móvel, importa para quem busca sofisticação.
É cada vez maior o número de eventos dedicados a decoração e design de ambientes. Estes eventos mostram aos seus visitantes quais serão os móveis e objetos que estarão em alta para os próximos anos. Para quem busca ficar por dentro nas novidades do mercado de decoração, o Salão internacional do Móvel de Milão é o melhor evento a ser visitado. O salão é referência mundial em decoração e é considerado a principal feira mundial do setor mobiliário. Além de mostrar o que será novidade nos móveis residenciais, também apresenta o que é relevante para os móveis da indústria.
A feira que chegou a sua 57ª edição em 2018, e não para de crescer. Entre os dias 17 e 22 abril de 2018, recebeu mais de 434 mil visitantes vindos de 188 países, o que representou um aumento de 26% em relação a 2017. Em um espaço de 210.000 metros quadrados, os 1.841 expositores e 650 designers apresentaram seus produtos e projetos de valores extraordinários, que uniram design, tecnologia, flexibilidade e sustentabilidade.
Um fator que sempre conquista os visitantes do Salão Internacional do Móvel de Milão é a oportunidade de interagir, tocar, conhecer e experimentar o melhor que a indústria moveleira pode oferecer, antes que essas tendências e novidades cheguem nas lojas e fábricas.
A tendência retrô foi a que teve mais destaque na edição deste ano. Outros destaques da feira foram as peças autorais com silhuetas sinuosas, cores vibrantes e ornamentos feitos à mão. Já os móveis tinham estilo clássico, eram inovadores, luxuosos e atemporais. Estilos que antes faziam muito sucesso, como o industrial e o minimalismo escandinavo, aparecem cada vez menos na feira.
O salão vem marcando a história de Milão e do mundo desde 1961. O principal objetivo do evento, quando foi inaugurado há 57 anos, era de promover a exportação de móveis italianos. Agora, o salão visa mostrar aos seus visitantes o que existem de mais novo e moderno nos móveis de diversos países espalhados pelo mundo.
Além do Salão Internacional do Móvel, outros eventos também apresentaram novidades na Semana do Design em Milão:
⦁ A 22ª edição da Eurocucina mostrou ao público, por meio dos seus móveis, que produtos eletrodomésticos também podem ser tecnológicos. A cozinha não é mais apenas uma área funcional, mas virou um local da residência onde se desenvolvem os relacionamentos e a socialização dos seus moradores.
⦁ A Exposição Internacional de Banheiros, embora menos famosa do que os demais eventos da capital do design, reservou gratas surpresas aos visitantes. A exposição mostrou a evolução da decoração nos banheiros, desde as cubas até as bancadas, contando com mais de 200 expositores de todo o mundo.
Gostou desse texto? Então participe e mande a sua sugestão de tema para os próximos textos do blog da WZARZUR.