Dicas para escolher a região do seu novo escritório
A localização do seu escritório pode garantir o sucesso dos negócios e a qualidade de vida de seus funcionários e clientes. Confira dicas de como escolher a localização adequada para começar seu novo investimento.
Antes de mais nada, é preciso lembrar que escolher sua sala comercial é uma decisão importante, que exige uma análise de diversos critérios, como proximidade de transporte, orçamento, acessibilidade e serviços no entorno. A soma desses pontos é o que, acima de tudo, irá lhe levar a resposta certa!
1 – Pesquise o público-alvo
Estude qual tipo de público você pretende atender, levantando informações como idade, renda e o potencial de compra/uso do seu serviço por parte desses clientes.
Por exemplo, se você é um terapeuta que atende jovens adultos, é importante estar próximo às faculdades e zonas centrais de trabalho, como a Avenida Paulista.
2 – Cheque a acessibilidade ao escritório
É de suma importância que, caso seu cliente precise ir até você, ele consiga fazer isso de forma fácil e rápida. É aqui que se deve pensar em vias de acesso rápidas, próximas ao metro e com grande circulação de linhas de ônibus.
Se você for médico conveniado de alguma operadora de saúde, é preciso considerar que seus pacientes irão buscar por profissionais que possam ser acessados de forma rápida e prática, como a uma pequena caminhada da estação de metrô.
3 – Considere os serviços ao redor
Abrir uma empresa é sinônimo de precisar de funcionários e dedicar muitas horas ao seu trabalho, por esse motivo é preciso ter em vista o que a região da sua sala comercial tem a oferecer para você e seus empregados.
É preciso que tenha opção para refeições, serviços essenciais em caso de necessidade e, como extra, atividades que você possa alinhar a sua rotina, como uma academia próxima.
Tais pontos irão auxiliar não apenas sua equipe, como também seus clientes, que poderão ter em mente que podem executar outras tarefas sem grandes impactos, caso escolham agendar um horário em seu consultório ou escritório de advocacia.
4 – Liste os pontos fortes de cada região
Após analisar os pontos acima, é hora de organizar suas opções, tendo em mente o que cada bairro tem a oferecer.
Quando falamos da Paulista, podemos pensar em seu polo empresarial consolidado, transporte público e inúmeros serviços ao redor, como shopping centers, restaurantes, farmácias e hospitais.
Considerando que passamos grande parte do dia em nossas atividades profissionais, a escolha da localização do seu escritório é tão importante quanto escolher sua residência!
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