Conheça o design e a sofisticação do Edifício Brasil
O Edifício Brasil é uma construção que impressiona pela sua estrutura, suas obras de arte e pela localização privilegiada. O prédio fica no centro da São Paulo, próximo a Avenida Paulista, estações de metrô e a museus. Ele foi inaugurado em 2015 com 29 andares e 399 apartamentos com tamanhos variados, de 35, 50 e 80 m².
O Edifício oferece lazer completo a todos os seus moradores, com salão de jogos, salão de festas, academia by Runner, espaço pet, espaço gastronômico, piscinas coberta e descoberta e sala de massagem.
Além de tudo isso, a construção também chama a atenção por causa do seu design diferenciado, feito pelo arquiteto Guto Requena e o designer Marcelo Rosenbaum. Para encantar os moradores, os renomados arquitetos levaram verdadeiras obras de arte para decorar os ambientes da construção. O mural caça palavras, desenvolvido pelo Victor Cesar, chama a atenção de todos os que passam pelas calçadas do Edifício. Já na entrada do prédio, existem as obras de arte do Mestre Nuca, os imponentes leões de Tracunhaém.
Rosenbaum e Requena também foram responsáveis pelo desenvolvimento de outros espaços internos do empreendimento. Para fachada dos apartamentos e as caixas de correio no térreo, eles escolherem cores verdes e azuis que foram pintadas em tons degradês. A inspiração dessas cores vem da diversidade encontrada nas florestas e nos mares brasileiros.
Já na parte térrea do Edifício existem duas paredes feitas com elementos da arquitetura moderna brasileira, o Cobogó. Essa estrutura, de tijolos vazados, foi criada em 1929, por três moradores de Recife para amenizar as condições climáticas no interior das casas nordestinas. Essa arquitetura foi levada para que os moradores encontrassem um ambiente moderno e leve desde a entrada do Edifício. Outra vantagem da infraestrutura é que ela bioclimática, isto é, proporciona a entrada diária de ventilação e iluminação natural ao ambiente.
Outro elemento que chama atenção no local é o piso hidráulico. Ele está presente na entrada do Edifício e na área da piscina descoberta. Os pisos, que juntos formam o desenho da cidade de São Paulo, são diferentes dos outros tipos de pisos, porque não precisam de cozimento para se solidificarem e eles são feitos de um modo artesanal.
Saiba mais sobre o Edifício Brasil no site http://wzarzur.com.br/imoveis/edificio-brasil/
Gostou desse texto? Então participe e mande a sua sugestão de tema para os próximos textos do blog da WZARZUR.