O que fazer na região da Bela Vista
A região Bela Vista é um bairro de São Paulo que está na lista dos mais antigos e charmosos da cidade. No Blog WZ, já listamos 5 motivos para você morar na região.
Hoje vamos falar sobre o que fazer nesse bairro que é rico em cultura, lazer e gastronomia. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o distrito da Bela Vista fica entre a Avenida Paulista, Radial Leste, Rua Frei Caneca e Avenida 23 de Maio. Ou seja, tem muito para aproveitar.
Região da Bela Vista: um bairro de São Paulo de muitas opções
Se para você a localização excelente quer dizer uma ótima infraestrutura ao redor, oferecendo a praticidade de se ter restaurantes, bares, espaços de lazer e outros estabelecimentos por perto, então, a região da Bela Vista é o seu lugar!
Isso porque monotonia não combina com esse bairro de São Paulo, que tem muito a proporcionar. Veja só:
1 – Visite Museus
Talvez o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, nosso querido MASP, seja o mais famoso da região – quiçá do Estado. Com obras de Van Gogh, Monet, Picasso e muitos outros artistas importantes, possui um dos mais importantes acervos da América Latina.
Mas a Bela Vista nos reserva outras boas surpresas, como a Casa das Rosas e o Japan House que também ficam na Avenida Paulista. E se sua ideia é alinhar museu com gastronomia, as Fontes do Mirante 9 de Julho são uma ótima escolha.
2 – Fique de olho nas paredes
Nem sempre é preciso entrar em um museu para encontrar arte no bairro da Bela Vista. Andando pela Avenida Paulista e em ruas paralelas, basta olhar para as paredes dos prédios.
Você pode encontrar jardins verticais, arquitetura contemporânea misturada com a clássica, além dos murais do artista brasileiro Kobra.
Ou, então, se deparar com um lindo prédio, com as cores do Brasil em degradê e um mural de caça-palavras, que é uma verdadeira obra de arte arquitetônica.
3 – Conhece a Vila Itororó?
Quem quer saber um pouco mais da história da Bela Vista e de São Paulo, pode visitar a Vila Itororó. É um conjunto arquitetônico com mais de dez edificações construídas ao longo do século XX para fins residenciais e de lazer.
A Vila, que está entre os quase 900 imóveis tombados como patrimônio histórico, está sendo reformada. Mas sem problemas: você pode visitar e acompanhar a reforma, além do Centro Cultural Temporário.
4 – Comer bem
Quando se trata de gastronomia, Bela Vista e Bexiga – bairros vizinhos – estão mesmo juntos nessa. Quase impossível distinguir onde fica cada restaurante. O fato é que a culinária italiana – extremamente presente na região, também abre espaço para outros tipos de cozinha!
Você pode encontrar restaurantes árabes, argentinos, franceses e, claro, muitos brasileiros. Além de pubs, bares e botecos sempre com excelentes opções.
E você, já pensou em se mudar para a região ou abrir um negócio na Bela Vista? Conheça o Edifício Brasil, empreendimento da WZARZUR. Veja como tirar seu sonho do papel.
Também continue acompanhando tudo sobre o mercado imobiliário no nosso blog e nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram).