Pet no apartamento: quais cuidados você deve tomar
Os pets são mais que nossos melhores amigos, são parte da família. Tem de todo tamanho, aqueles que latem, miam ou cantam. No Brasil, são quase 140 milhões de cães, gatos, peixes, aves e répteis presentes nos lares.
Mas cuidar deles pode não ser uma tarefa fácil, principalmente se você tem um pet no apartamento e ele tem muita energia para gastar. Por isso, a WZ preparou algumas dicas sobre os cuidados para manter seu bichinho com todo conforto e segurança.
Cuidados com pet no apartamento
1 – Instale telas de proteção
Não importa qual é o seu tipo de pet, a segurança dele vem em primeiro lugar. Muitos deles gostam de escalar, subir em móveis, e como a maioria tem o instinto explorador, gostam de ir em direção a barulhos e cheiros diferentes.
E, independente do andar que você esteja morando, a janela pode se tornar uma rota para a aventura do seu animalzinho e ele acabar se perdendo ou se machucando.
2 – Pense no cantinho deles
Privacidade é algo que todos gostamos e não é diferente com os nossos pets. Eles podem se estressar com o cotidiano ou até mesmo com alguma mudança na nossa rotina e visitas dos nossos amigos.
Por isso, faça um lugar exclusivo para o seu animal. Não precisa de muito. Você pode comprar uma grama sintética, um arranhador ou o brinquedo de estimação dele. Ele precisa saber que naquele lugar está seguro.
3 – O que está ao alcance do seu pet?
Você sabia que algumas plantas podem ser tóxicas para seu animalzinho de estimação? Jiboia, Espada de São Jorge, Lírios, são exemplos de plantas muito comuns nos lares brasileiros podem fazer mal para o pet.
Além, é claro, de produtos de limpeza, remédios e demais substâncias tóxicas. Deixe sempre fora do alcance deles.
4 – Pets não são presentes
Com certeza você já viu alguém dar um animalzinho de estimação de presente. Mas antes de tê-lo com você, lembre-se que ele é um membro da família. Sente fome, frio, medo, sono… Você está preparado? Fique atento a cada detalhe.
Buscando um novo apartamento? Pesquise os espaços para o seu pet
E se você está pensando em se mudar, pense também no seu pet. O condomínio permite a circulação de animais? O imóvel tem espaço para ele também? O bairro é tranquilo para caminhadas?
Um diferencial em empreendimentos, e que está se tornando cada vez mais comum, é o Espaço Pet, como no Edifício Brasil, onde esse ambiente faz parte de uma das diversas áreas que compõem o lazer completo do projeto.
Além disso, em São Paulo há diversas praças com espaços exclusivos para cachorros, com estações de agility e outros brinquedos. Ao todo, são 21 ParCães mantidos pela Prefeitura e espalhados pela cidade. E você pode ver aqui onde encontrar um ParCão mais próximo de você.
Gostou das nossas dicas? Então acompanhe tudo sobre o mercado imobiliário no nosso blog e nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram).